Móveis que fizeram história no Brasil

Posted on Mar 7 2011 - 6:51am by moveis

Móveis que fizeram história no Brasil

Os móveis de casa precisam, sem dúvida, ser algo especial e muito bem escolhido, afinal, você ficará alguns bons anos convivendo com eles, e é necessário que você se sinta bem e confortável dentro de casa. Para isso, é necessário considerar qual o seu estilo de vida, bem como seu gosto pessoal para móveis e objetos de decoração.

Existem no Brasil diversas lojas especializadas em móveis para todos os gostos e estilos: antiguidades, vintage, modernos ou kitsch, e você precisa apenas de um tempo hábil para procurar pelo modelo ideal, não esquecendo nunca que as lojas online podem lhe ajudar a otimizar o seu tempo, lhe apresentando coleções bastante atuais.

sala de jantar modernaOs móveis mais comuns e indispensáveis como mesas, cadeiras, sofás, camas e guarda-roupas precisam ser práticos e resistentes, acompanhando a vida moderna e corrida dos tempos atuais. Uma boa opção para você que gosta do móvel no estilo mais arrojado, é a loja Tok&Stok, presente em muitas cidades do país. A loja é especializada em móveis e decorações com soluções modernas e práticas.

sofá da modaEm São Paulo, uma boa pedida é descer – literalmente – a rua Cardeal Arcoverde, a famosa “rua dos móveis”. Lá você encontrará móveis de todos os estilos: desde móveis novos, ou usados em ótimo estado. Também muitas lojinhas do tipo “Brechós de móveis” estão na rua Cardeal, e nela você encontra antiguidades, móveis reformados e transformados no estilo Kitsch, e também para os que gostam do estilo mais moderno.

banquetas tok stokA produção de móveis no Brasil se acelerou no século XX devido ao processo de industrialização do país, e também para atender à elite portuguesa, recém-chegada da Europa. Com a modernização do país nas décadas de 50 e 60, a noção de “móvel moderno” passou a adquirir o estilo próprio dos decoradores da época.

ambientaçãoPara conhecer a história dos móveis no Brasil, dê uma passadinha no Museu da Casa Brasileira (MCB); lá tem um acervo de móveis que transitaram pelas residências do Brasil entre os séculos 17 e 21.

cadeiras estilo antigo - brechó de cadeiras

cadeiras modernas