Decoração: Alice no País das Maravilhas

Posted on May 23 2011 - 10:38am by moveis

Decoração: Alice no País das Maravilhas

O designer e decorador Vincent Thomas Leman, como fã incondicional do desenho Alice no País das Maravilhas teve a brilhante ideia de desenhar e desenvolver os móveis que remetem à famosa história do escritor inglês Lewis Carroll, publicada em 1865, e se tornou uma das mais célebres obras do gênero literário nonsense ou do surrealismo.

Pensando no mobiliário para uma decoração de salas e quartos destinados ao público infantil, Vincent desenvolveu os móveis “tortos” e de formas arredondadas, mas com a característica de serem funcionais, e que se integrassem no dia a dia da rotina das crianças. Foi então, que, mixando arte e vida, ele criou esta linha e a chamou de “Dust Furniture”, que ele descreve como ‘móveis tradicionais abstratos’. Eles são curvados, esticados e empilhados entre si, e, apesar das formas incomuns, eles são peças que mantém a característica de peça do mobiliário de uma casa.


móveis tortos

móveis de madeira esticados

O designer utiliza, para esta linha de móveis, a madeira chamada Bétula, utilizada em construções, e preferida pela sua origem norte-americana, não sendo utilizada a madeira das florestas tropicais ameaçadas. As tintas utilizadas são à base de água, que não agridem o meio ambiente, além de não serem utilizados solventes para limpar os equipamentos, tornando, assim, um trabalho que entra no roll dos ecofriendly.

A linha de móveis infantis ou decorativos da Dust Furniture custam, em média, US$ 900 dólares cada peça, e podem ser compradas através do site e-commerce da empresa e pagos com cartão de crédito; mas é necessário levar em consideração a taxa de remessa ao Brasil.


móveis tortos Dust FurnitureVincent LemanVincent Thomas Leman


estantes tortas