As camas japonesas estão na moda!

Posted on Nov 28 2011 - 12:11pm by moveis

Para uma decoração que fuja do normal, sem peças habitualmente encontradas por aí, as camas japonesas são ideais para deixar a decoração do quarto mais moderna e ajudam a sair da rotina.

 

DECORAÇÃO CAMA JAPONESA

 

Formada a partir de plataformas baixas, bem próximas ao chão, elas se desviam do estilo cama box, até então muito evidenciado nas lojas e mais indicadas por especialistas no assunto móveis para o quarto. Realmente, muitos modelos de box são indiscutivelmente confortáveis, mas para quem procura sair do comum na ambientação de quartos, precisa primeiro conhecer as novidades. E é neste ponto que as camas japonesas aparecem.

Indiferentemente do modelo, as camas precisam ser confortáveis. Depois de um dia cheio de tarefas, nada melhor do que chegar em casa sabendo que tem uma cama agradável te esperando. Se sua ideia é trabalhar em cima de uma decoração diferente, as camas japonesas são as melhores opções. Com elas, não é necessário voltar toda a ambientação do quarto para o estilo oriental. Pelo contrário, você pode misturar objetos contemporâneos, que darão mais sofisticação ao cômodo, como lustres baixos, objetos modernos e até uma lareira, por que não? Para os admiradores da cultura oriental, há a opção de apostar em almofadas grandes na beirada da cama, lembrando o estilo japonês de se sentar.

 

cama japonesa na decoração



Esses móveis para o quarto são encontrados facilmente no mercado, atendendo a essa tendência do universo da decoração. As cabeceiras, compradas usualmente separadas, podem ser de madeira ou em tecido. Para não errar nas cores, aposte no preto e branco, tanto no móvel como nos objetos e adesivos de parede, ficam charmosos e deixam o ambiente clean e aconchegante. Outra aposta que pode dar certo é a combinação de uma cor escura ou neutra como o marrom e o carvalho nos móveis com objetos como escrivaninhas e criados mudos de cor mais vibrante como o laranja e o verde.


decoração cama de madeira


decoração japonesa