Buffets e cristaleiras para a sala de jantar: decoração para todos os gostos

Posted on Nov 30 2011 - 7:32am by moveis

Decoração é assunto sério. Tão sério que deve respeitar todos os gostos. Sim, porque o gosto pessoal de cada morador de uma casa é que define o estilo da decoração dos ambientes.
Para decorações modernas, principalmente de salas de jantar, a grande tendência é a praticidade. Dentro desse conceito, buffets e cristaleiras são móveis essenciais para complementar mesas e cadeiras, móveis característicos desses ambientes. Os móveis para a sala de jantar devem, antes de tudo, atender às necessidades dos moradores. Dependendo do estilo da decoração a escolha por um, ou por outro, se faz dentro de parâmetros como espaço disponível, praticidade de manutenção dos materiais e revestimentos e, principalmente, gosto pessoal. Bastante práticos estes ambientes têm sua a decoração integrada, seja por aspectos de cores, materiais, ou mesmo somente pelo estilo. Para serem mais eficientes, devem ser planejados com cuidado.

buffet estilo classico lackeado

Os móveis para a sala de jantar podem ou não pertencer a jogos completos. No caso de escolhas de jogos, ainda assim há a opção de escolha entre buffets e cristaleiras para compor o espaço com praticidade. Os formatos mais comuns de mesas nos móveis para salas de jantar são os retangulares, mas os tampos de vidro podem ser quadrados, redondos, ovais e mesmo em formatos inusitados, como hexagonais e triangulares, atendendo às necessidades de cada consumidor e as particularidades de cada ambiente. Os buffets e cristaleiras acompanham as mesas para compor os ambientes de salas de jantar, também de acordo com as necessidades dos consumidores.

cristaleira de madeira

Grandes fabricantes, como a Gravatá, Piccolli, Móveis Casanova, FH Home e outros sempre lançam versões desses móveis em seus catálogos justamente para atender a todos os gostos em decoração. Se a opção for compor a decoração com peças avulsas, buffets e cristaleiras garimpados em lojas de móveis e design, de estilos variados, podem se tornar o centro das atenções do ambiente, como os do Studio Glória, ou do La na Ladeira, que são escritórios de design especializados em resgates de móveis antigos. Se você tem uma peça de família, desse tipo, como uma cristaleira que foi da sua avó, ou um buffet que pertenceu a diversas gerações, pode usar essa peça como partida para desenvolver uma decoração moderna, com estilo e personalidade.

cristaleira sala de jantar

cristaleira de vidro