Escadas para a cozinha versáteis: use e abuse!

Posted on Dec 29 2011 - 8:26am by moveis

Quem gosta de cuidar da casa sabe que decorar vai muito além de combinar paredes, móveis e objetos. Tornar cada cantinho especial é uma verdadeira arte, e para isso na maioria das vezes a imaginação é uma peça fundamental. Uma decoração inteligente faz toda diferença, seja no cômodo que for, mas a decoração da cozinha merece um toque diferenciado.
Nessas horas, as escadas podem desempenhar papéis importantes e curiosos, seja na hora de ampliar a cozinha, seja como suporte de mantimentos e utensílios. Às vezes aquele cantinho debaixo da escada que leva ao andar de cima parece mais atrapalhar do que ajudar na decoração, não é mesmo? Engano seu: aquele espaço vazio que parece só servir para bater cabeça pode abrigar o microondas ou um armário para pequenos objetos.

Os móveis para a decoração da cozinha podem surgir de objetos cuja versatilidade às vezes você nunca imaginou. Uma boa dica é aproveitar aquela escada de madeira (aquela de pintor, mesmo) que não é mais usada e colocá-la no teto – ela vai se tornar mais do que um apoio aéreo para utensílios, vai virar a estrela da decoração da sua cozinha. Fica um charme e ainda por cima ajuda a economizar espaço e tempo, deixando tudo sempre à mão. Ela também fica ótima encostada em uma prateleira, na vertical, servindo como paneleiro, bastam alguns ganchos e está resolvida a sua decoração, com muito charme!

Se você tem mais espaço e aquela escada que abre em um “V” invertido está jogada no quintal, uma boa lixadinha e um pouco de verniz farão dela uma linda prateleira para colocar louças e temperos. Outra ideia que fica linda é usar transformar uma escada antiga, daquelas mais baixas, como uma pequena mesa de apoio. Além de prática, ela fica tão boinita que seus convidados vão achar que você faz mágica com a decoração da casa!

E o melhor é que todos esses materiais, se você não tiver em casa, você pode encontrar para comprar online, em bazares virtuais ou brechós por preços bem pequenininhos. Aproveite para transformar sua casa a preços módicos e ainda causar inveja transformando peças antigas em decoração inteligente muito, muito bonita!