“Ideias para reutilizar os caixotes de madeira da feira.”

Posted on Dec 30 2011 - 10:53am by moveis

A utilização de caixas de madeira na decoração da casa, com a função de móveis e utilitários está em alta, pela economia, e também pela preocupação com o meio ambiente. Com a sustentabilidade em alta, as madeiras recicladas passaram a ser além de uma opção correta para a natureza, um sinônimo de requinte.
A utilização de caixotes de feira na decoração, inclui idéias criativas, como transformá-lo em móveis, utilizando materiais como tinta, massa corrida e verniz , para disfarçar as imperfeições da madeira e dar acabamento, ou utilizar a madeira sem acabamento, de forma rústica. É possível adquirir esses caixotes em feiras e mercados de hortifruti, a compra dos caixotes ajuda tanto quem compra como quem vende, pois produz móveis práticos e funcionais para quem compra e reverte uma renda extra para os feirantes. Atualmente é possível até mesmo comprar os caixotes de madeira já lixados e com algum tipo de acabamento, ao gosto do cliente. Mas a real graça nesse tipo de alternativa de decoração é dar um toque especial a casa, com muito bom gosto, criatividade e personalidade. Os móveis fabricados são próprios e muitas vezes únicos, ideais para quem gosta de dar um toque pessoal à decoração da própria casa e colocar a mão na massa. Os caixotes são ótimos para a construção de móveis pequenos, mas extremamente úteis no cotidiano doméstico.

Banco caixote de feira


Decoracao caixote

O tipo de madeira determinará o tipo de móvel a ser construído: Existem caixas de madeira com uma boa resistência e capazes de fazer móveis de apoio, como bancos, cadeiras e mesas. As madeiras menos resistentes são capazes de fazer móveis menores e objetos de decoração, que não necessitam ser reforçados.
Os caixotes podem ser utilizados em todos os cômodos da casa e algumas sugestões são transformá-los em apoio para revistas, bancos, mesinhas de centro da sala, e até luminárias e jardineiras. A criatividade é o limite!

Porta livros caixote

Caixote feira armario