Decoração com piso xadrez: dicas sobre como fazê-lo em piso de cerâmica, pintura ou adesivo

Posted on Jan 26 2012 - 5:48am by moveis

Os pisos xadrez são uma tendência na decoração nas casas modernas e podem ser uma opção para renovar o visual do ambiente, dando uma cara de ambientação moderna, com baixo custo.

 

 

Os pisos xadrez geralmente são utilizados na decoração de cozinhas e banheiros e em alguns casos de salas e são versáteis, se adaptam muito bem ao ambiente, por possuírem duas cores que combinam com diversos tipos de decoração: O branco e o preto.

 

 

O piso xadrez teve sua origem nos nobres palácios europeus, onde o xadrez se adaptava ao contexto arquitetônico da época. Atualmente o xadrez dá um ar retro ao ambiente. Carregado de personalidade o piso xadrez combina com diversos tipos de decoração, do clássico até o contemporâneo.

 

 

Mas antes de optar por esse modelo, devemos ter certeza da decoração que usaremos depois, para não ter arrependimentos futuros, pois uma decoração mal planejada acabará por deixar o ambiente cansativo, pelo excesso de elementos. Prefira decorações mais clean nos móveis e acessórios do ambiente, pois o piso xadrez por si só já trará a carga de personalidade que o ambiente pede.

 

 

Para quem não quer investir alto na mudança do piso e optou pelo uso do xadrez pode utilizar as opções de adesivo ou pintura, o primeiro é encontrado em casas de decoração e é uma opção prática que não provoca sujeira na colocação e possibilita a troca ou retirada com facilidade. Já a pintura do piso pode ser um pouco mais complicada, pois exigirá uma maior habilidade e ocupará mais tempo. Mas as duas opções são mais baratas do que a troca do piso por um de cerâmica, que deverá ser feita por um profissional para que o serviço seja bem feito e você não tenha problemas com o piso depois. As opções de adesivo e pintura podem ser feitas sem a necessidade de profissionais, há na internet diversos passo a passo de como modificar a decoração utilizando esses tipos de técnica.