Eleja um estilo para o quarto do bebê

Posted on Jan 27 2012 - 7:43am by moveis

Agora que o bebê está chegando é importante planejar todos os pormenores e detalhes com tempo, e o quarto do bebê é uma das tarefas importantes. Esse será o lugar onde o bebê se deve sentir confortável e alegre, onde ele vai brincar mas também dormir. Por isso as mamães e papais devem escolher com cuidado todos os elementos.

 

 

Para conseguir um ambiente harmonioso, uma das dicas é começar por eleger um estilo de decoração o quê ajudará a escolher todo o mobiliário e detalhes decorativos, assim como as cores mais indicadas. É essencial lembrar que o bebê se deve sentir num ambiente calmo mas sem deixar de ser divertido.

 

 

Um dos primeiros passos é analisar o espaço disponível e verificar que obras podem ser necessárias. Depois fazer uma lista de todos os elementos que serão colocados no quarto do bebê desde o berço até ao armário das roupinhas. Um elemento que nem sempre é considerado, mas que é de extrema utilidade é a cadeira de amamentação. As mamães passam muito tempo amamentando e por isso devem ter um local confortável, para que mamãe e bebê se sintam bem.

 

 

Após escolher o estilo se deve procurar enquadrar todo o mobiliário e cores. Uma ideia é escolher um motivo e trabalhar esse motivo com vários elementos de decoração. Para as meninas pode ser um quarto de fadas e castelos de contos de princesas; para os meninos, carrinhos ou aviões, ou mesmo animais variados.

 

 

Como se pretende um ambiente divertido, apostar em armários coloridos é sempre uma boa opção. As escolhas disponíveis no mercado são variadas e fica um pouco ao gosto dos pais também. Planejar com calma e carinho o quarto do bebê irá levar a um resultado final único!