Ganchos pela casa para otimizar os espaços

Posted on Jan 27 2012 - 7:26am by moveis

A decoração, assim como a moda, está em constante mutação; sempre há novas ideias surgindo e novos criadores aparecendo para surpreender o mundo do design. A criatividade está em todo o lado e tudo pode ser verdadeiramente inspiradora. No que diz respeito ao design de objetos, muita coisa foi já feita e refeita, idealizada e produzida. Há muitos objetos decorativos que, antes de serem apenas decorativos, tinham uma outra função, mas que por alguma razão estética um determinado decorador decidiu dar-lhe nova vida. Foi mais ou menos o que aconteceu recentemente com determinados modelos de ganchos. Eles já vêm sendo utilizados há muitos anos, mas só há pouco tempo se tornaram um objeto decorativo, para lá de sua função utilitária. Essa é a razão pela qual existem cada vez mais e diferentes modelos de ganchos.

 

 

Existem muitas razões para você começar pensando em usar ganchos em sua casa, pois com certeza você já sentiu falta de ganchos em algum ambiente da casa. Uma utilização muito comum de modelos de ganchos é colocá-los próximo aos armários da cozinha. Nesse caso não é o próprio gancho que funciona como decoração, mas o que nele é pendurado. Qual a vantagem de pendurar canecas, panelas, coadores e outros utensílios de cozinha? Bom, normalmente ao fazer isso você estará poupando espaço em seus armários e redecorando sua cozinha, tornando-a não só mais prática, mas também mais acolhedora. Se você colocar seus ganchos na parte inferior de seus armários de topo, você estará “escondendo” os ganchos e aproveitando espaço que antes era desaproveitado!

 

 

Mas quando os ganchos viram objeto de decoração é quando esses estão expostos. Claro que aí você vai querer escolher uns bem especiais de entre todos os modelos de ganchos. Experimente colocar ganchos coloridos no banheiro, mas preste atenção nas formas, cores e materiais em que foram feitos e dê uma chance para sua veia decoradora!