Armários ventilados: adeus ao cheirinho de mofo

Posted on Feb 16 2012 - 7:42am by moveis

Ter uma boa circulação de ar nos armários é essencial para aumentar a durabilidade das roupas e manter sua qualidade, além de evitar o indesejável cheiro de mofo que ataca esses móveis nas épocas mais abafadas do ano, quando a circulação de ar pode ser menor.

 

 

Para solucionar esse problema, algumas empresas desenvolveram armários que apenas com algumas mudanças simples conseguem uma maior circulação de ar, e uma boa ventilação, evitando o acúmulo de sujeira e mofo nas roupas.

 

 

O primeiro diferencial é que os armários são instalados diretamente na parede, evitando aquela tradicional madeira de fundo de armário, gerando um espaço entre a parede e o fundo do armário, onde geralmente ficam acumulados poeira e mofo, além de proporcionar aumento da umidade.

 

 

As prateleiras também são projetadas para facilitar a ventilação, feitas de aço e com grande mobilidade, facilitando a limpeza, que pode ser feita somente com um pano úmido, além de darem um ar moderno à decoração.

 

 

Armários ventilados são uma boa opção para garantir a limpeza e a durabilidade das roupas e objetos guardados dentro dos armários, além de ajudar quem sofre de alergias, a diminuir os sintomas da doença. Várias empresas oferecem o serviço de modelos de armários ventilados, basta escolher um e usufruir dos benefícios do uso desse móvel.