Papel de parede para criar estilos e decorar ambientes

Posted on Feb 20 2012 - 11:43am by moveis

Quer dar aquela reformada na casa mas já começa a cansar só de pensar nas latas de tinta e na sujeira? Papel de parede é o nome do que você precisa.

 

 

O papel de parede tem se destacado cada vez mais entre os acessórios de decoração por vários motivos: a aplicação do papel de parede é fácil e livre de sujeira; existem muitos modelos de papel de parede, com combinações de cores, estampas e formas quase infinitas; é de fácil manutenção – um pano úmido com sabão de coco e a parede fica nova; tem vida útil de até 10 anos; permite personalizar totalmente os ambientes.

 

 

É possível usar papel de parede em qualquer aposento, mas os lugares preferidos são quarto, sala e banheiro. Aliás, banheiro com papel de parede é um charme à parte. Invista mesmo nessa ideia. É preciso ter cuidado apenas com a parede – apenas uma, duas no máximo – em que será instalado o papel de parede. Mesmo os papéis de parede vinílicos – aquele super lavável – não devem ficar em contato direto com a água.

 

 

O cuidado principal de quem vai decorar sua casa com papel de parede é com a estampa. Papéis de parede com estampa muito carregada podem deixar o ambiente pesado, com visual cansativo. Então cuidado: assim como acontece com a maioria dos acessórios de decoração, menos é mais. Se você optar por um painel em uma das paredes do seu quarto, por exemplo, use tinta nas outras ou então um papel de parede liso.

 

 

Escolha cores que combinem com a decoração e temas que combinem com as pessoas. Abuse da criatividade.