Aparadores artesanais: peças exclusivas para sua casa

Posted on Feb 23 2012 - 5:44am by moveis

Os aparadores são peças que estão bastante em alta na decoração das salas de jantar. Esse móvel deixa o ambiente bonito, além de ser muito útil, pois pode acomodar peças e aumenta o comprimento da mesa de jantar, quando o anfitrião recebe muitos convidados para a refeição.

Aparadores artesanais

Devido à alta popularidade dos aparadores nos últimos anos, muitos modelos e estilos desse tipo móvel são oferecidos no mercado moveleiro e de decoração. E uma ideia bastante original é apostar em aparadores artesanais para a decoração das salas de jantar. Há algumas formas de se obter aparadores artesanais, sendo que uma delas segue o conceito “faça você mesmo”. Aqui, a dica é dar nova cor para aparadores antigos, lixando-os, pintando-os e passando mãos de verniz para dar o acabamento. A imaginação deve fluir e todas as cores são bem vindas!

Aparador com nova cor
Outra maneira, um pouco mais complicada de seguir o conceito de “faça você mesmo”, é criar uma aparador a partir de troncos de árvores. Isso mesmo! Os troncos se transformam nas bases e o tampo pode ser feito com vidro. Essa sugestão, no entanto, deve ser feita com o auxílio de algum profissional da área de marcenaria, por exemplo. Se o tempo for escasso ou as habilidades manuais forem zero, é possível encomendar um modelo com o mesmo estilo!

Aparadores artesanais: feito de tronco de madeira

Outra sugestão criar aparadores com a técnica de azulejos, ou seja, cobrir o tampo do móvel com azulejos inteiros ou pedaços de azulejo.

Aparador artesanal com azulejos

Seja como for, o importante para ter aparadores artesanais é usar a criatividade e o bom gosto! Dê vida nova a sala de jantar!