Mesas de centro: qual é a altura ideal deste móvel para não comprometer a decoração da sala?

Posted on Mar 2 2012 - 12:49pm by moveis

As mesas de centro são um clássico das salas, mas atualmente algumas pessoas evitam o uso desses móveis, por medo de que interfira no ambiente e na decoração da sala. Mas esse móvel pode continuar sendo usado perfeitamente, e adaptando-se a decoração de forma ideal, basta seguir algumas dicas.

 

 

A altura e tamanho das mesas de centro vão depender do dono da casa, e da função que este deseja atribuir para as mesas. As mesas mais baixas, mais usadas atualmente são mais decorativas, detendo-se a função de apoio de objetos.

 

 

Já para quem precisa de mais funcionalidade as mesas mais altas são indicadas para quem precisa usá-la de apoio para alguma possível atividade.

 

 

Mas para não inferferir na decoração do ambiente prefira mesas que não ultrapassem a altura do assento do sofá, pois podem tomar um espaço visual importante na harmonia de decoração. Se optar por uma mesa mais alta, pela funcionalidade, prefira materiais leves, e um design mais discreto, para não chamar mais atenção do que os sofás e os outros móveis. A própria altura da mesa será o seu destaque.

 

 

Com essas pequenas observações, as mesas de centro podem continuar sendo usadas na decoração da sala, trazendo todo o charme e funcionalidade que só esses móveis possuem.