Cadeiras para escritório: as melhores relações custo X benefício

Posted on Mar 6 2012 - 1:14pm by moveis

Escolher cadeiras para escritório é algo muito importante, pois, normalmente, os usuários passarão 8 horas ou mais sentados. Assim, as cadeiras para escritório devem ter algumas características de ergonomia: base giratória, regulagem de altura e de preferência, encosto para cabeça e braços – para que a pessoa possa apoiar o antebraços e punhos e ficar na posição correta para usar o computador. Cadeiras inadequadas em escritórios causam desconfortos para o trabalhador e podem até ocasionar doenças, como tendinites e lesão muscular.

 

 

No entanto, a cadeira ideal nem sempre é a mais cara da loja, pois alguns modelos realmente são lindos, mas com itens dispensáveis (que aumentam muito o produto da peça), como: preenchimento com massageadores ou luzes que prometem aliviar tensões, muitos ajustes (ajustes na base e apoio de cabeça são suficientes) e outros detalhes que incrementam o produto, mas não são essenciais. Essas cadeiras muito sofisticadas podem ter orçamentos mais altos que R$ 5 mil, cada peça!

 

 

Outras cadeiras, porém, tem design de ergonomia, com base ajustável e pés rotatórios, encosto para a cabeça e braços e espuma macia. Uma cadeira desse tipo pode custar menos de R$ 200 e satisfazer todos os quesitos de conforto para o usuário.

 

 

 

Assim, o melhor a fazer na hora de comprar cadeiras para escritório é se informar de todos os detalhes e características que esse móvel deve possuir e solicitar orçamentos diversos e várias marcas e lojas de produtos corporativos, para não gastar desnecessariamente ou levar um móvel de qualidade ruim que acabe com sua decoração e com as suas costas!