Expo Revestir mostrou novidades para usar do chão às paredes

Posted on May 23 2012 - 12:15pm by moveis

expo revestir contrucoes e design sustentaveis

A expansão imobiliária tem atingido a economia brasileira com força, mas de forma positiva. Diferentemente do que assinalam os leigos, não existe qualquer indício de bolha no setor, o que muito anima as áreas que da construção civil dependem. Um desses casos é o segmento de decoração e design, que observou, em março, novidades por meio da Expo Revestir. As novidades na feira foram inúmeras, principalmente no que diz respeito à sustentabilidade, tanto em sofás como em paredes, pisos, tetos e outros mobiliários.

tendencia decoracao sala ampla

No quesito sofás, a tendência que se observa nos últimos é a utilização de modelos grandes, não apenas de dois ou três lugares. A Expo Revestir frisou bem essa ideia: exemplares em formato L, começando numa parede e se curvando a outra, formando ângulo de 90º.

decoracao sala sofa em formato l

Já puxando o assunto sofás, o que falar de salas? A Expo Revestir ilustrou que para ter um ambiente confortável e receber amigos, o chão precisa também estar de acordo com a proposta da decoração e, em especial, com a limpeza. Todos sabem que as mulheres saíram definitivamente para o mercado de trabalho, e os antigos pisos, que demoravam horas pra ser limpos, agora podem receber apenas um pano úmido – e em poucos minutos ficarem limpos. Diversas marcas apostam alto no porcelanato, que além de fácil limpeza é elegante.

tendencia piso porcelanato facil de limpar

Em relação às paredes, a sensação de aumentar o conforto, seja na sala, no quarto ou na cozinha é algo que foi levado muito a sério e mostrado durante a Expo Revestir. O carro-chefe de várias empresas foi o acabamento que imita madeiras, uma alternativa aos revestimentos e pisos confeccionados com a matéria-prima extraída da natureza, cada vez mais controlada por questões sustentáveis.

decoracao revestimento imita madeira

Paredes que imitam madeira, por sinal, combinam muito bem com amplos sofás recostados em paredes e chãos super brilhantes.