Beliche: economize espaço em quartos pequenos

Posted on Jun 20 2012 - 10:27am by moveis

beliche moderna com escada

Com os números cada vez mais positivos do segmento de construção civil, muitos apartamentos têm sido edificados cada vez menores, justamente porque faltam espaços na cidade – principalmente nos grandes centros urbanos. E quando o quarto de seus filhos é pequeno demais, o que fazer?

beliche vermelha modelo com escrivaninha

Uma dica: Para aproveitar melhor os espaços, ao invés de usar duas camas, uma ao lado da outra, que tal aproveitar as beliches? Esse móvel, muito bem projetado para quem tem a necessidade de aproveitar todos os centímetros do quarto, é uma ótima opção para o público adolescente, que gosta de ares modernos.

decoracao beliche quarto mais espacoso

O investimento do segmento moveleiro tem sido tão significativo que hoje não faltam inúmeras e inusitadas opções de beliches, fugindo daquele tradicional sistema de uma cama sobre a outra. Existem exemplares com escada e também com escorregadores, mas a inventividade é tão grande que muitas vêm equipadas com escrivaninhas na parte de baixo, além de baús e armários.

modelo beliche simples

Planejar bem um quarto pequeno para equipá-lo com beliches, estantes e prateleiras é totalmente possível. Caso tenha a oportunidade de conversar com um decorador ou mesmo contratar a assessoria de um, o quarto ganha ainda mais dimensões.

modelo beliche de madeira

Esse tipo de móvel não se restringe a poucos materiais e poucas tonalidades. Além da mais que utilizada madeira, existem tipos de aço e também de alumínio, que atendem às exigências de quem quer um ar mais moderno. E em relação às cores, elas vão desde as naturais (a própria madeira) até laranja, azul, verde, branco, entre muitas outras.