Varanda: Como decorar?

Não importa o tamanho da varanda de uma casa ou apartamento. O importante é que elas sempre serão o local de uma casa onde se pode relaxar, ler um bom livro e esquecer dos problemas. Tomar um solzinho, sentar-se junto às flores e tomar um café da manhã, ou mesmo aproveitar a brisa fresca da noite na varanda de casa pode ser revigorante e refletir no restante do dia.

Por essa e outras razões é que a decoração da varanda deve ser bem pensada, e para isso é necessário se pensar em algumas coisas. Se a varanda for grande, é possível instalar-se uma mesa com cadeiras para o café da manhã ou chá da tarde. Isso também pedirá um pequeno armário na varanda para que as louças utilizadas na varanda fiquem mais fácil de serem acessadas. Lembrando que o mobiliário de uma varanda preza as fibras naturais como madeira, palha, bambu ou verga.

Também as cadeiras penduradas no teto são bastante confortáveis e bonitas, e podem ser retiradas, caso seja necessário usar a varanda de outra maneira.

As flores também compõem a decoração de uma casa, e o espaço para o plantio não precisa ser, necessariamente um grande canteiro; cachepôs do tipo quadrado ou retangulares pela varanda, ou então vasinhos pendurados pelo muro lateral podem auxiliar a compor o clima mais “natural” da sua varanda. Não esquecendo que as samambaias oferecem um clima bem aconchegante à varanda. Há lojas especializadas em decoração para varandas e tudo isso e muito mais pode ser encontrado, para que a varanda seja um lugar especial de retiro, para se tomar um belo café da manhã ou mesmo para ver o pôr do sol depois de um dia difícil de trabalho.

por do sol da varandaSua criatividade pode ser muito bem aproveitada, e sua varanda, ficar muito mais bonita!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *