Como escolher uma Estante?

História

As estantes são objetos de decoração e organização de uma casa, que estão se tornando cada vez mais objetos de desejo das pessoas que apreciam a moda inserida no design, como as estantes decorativas, por exemplo.

Até as últimas décadas do século XX a estante era simplesmente um objeto para guardar livros. Mas com o advento do Design Idiossincrático, essa definição foi sendo alterada. Inicialmente as estantes tinham prateleiras horizontais com divisões verticais, e eram colocadas próximas a uma parede ou no chão, fechadas ou não, e os livros ficavam na posição vertical, para que fosse eficaz, e facilmente reconhecidos no momento de encontrá-los.

Com o surgimento de adornos para decoração, as estantes foram adquirindo outras formas e agregaram funções diferentes como a de acoplar, também, os aparelhos de som, de TV, por exemplo. As estantes ganharam fama de “não gostarem de livros”, pois a moda tendia para as formas desconstruídas e também o mobiliário e principalmente as estantes, e a dificuldade de organizar os livros nestas formas era um fato.

Surgem formas arredondadas, bastante sinuosas, ou com formas retilíneas inclinadas, o que faz com que os livros não fiquem bem acoplados.

E hoje, as estantes para livros têm como função, não somente a de acoplarem os livros de uma biblioteca, mas também de objeto de decoração, como algumas que podemos ver abaixo.

Alguns sites de design modernos trabalham com venda destes objetos que enchem os olhos de desejo, e comprar online em lojas importadas é uma solução bastante prática.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *