T Shirt Chair: do Lixo ao Luxo!

Sabe aquela sacola de roupas velhas que não se usa mais, e que não servem nem para o brechó? Bem, agora elas podem ter uma ótima e muito criativa utilidade!

A designer sueca Maria Westerberg findou o seu bacharelado com o projeto “T-Shirt Chairs”, onde foram utilizadas 40 camisetas para confeccionar uma cadeira, que foi parar nas melhores revistas suecas de design e também na imprensa internacional, depois de ganhar o prêmio da Stockholm Furniture Fair com este seu expressivo eco projeto.

Seu estúdio, situado na capital Estocolmo, trabalha somente através de encomendas, pois as peças são “exclusivas e direcionadas”, segundo disse a própria criadora. A cadeira permite, também, que as cores sejam trocadas, ou seja, a peça é totalmente customizável e ecológica!

Além deste projeto, Maria tem, também, algumas outras peças, todas desenvolvidas com cunho sustentável, como por exemplo a cadeira de pneu usado de bicicleta, ou as almofadas e puffs produzidos com restos de retalhos. A designer utiliza sempre molduras de ferro simples e aramados e trabalha com camisetas coloridas antigas, o que faz com que a peça seja, ainda mais, criativa.

Para conhecer mais sobre o trabalho de Maria Westerberg, basta entrar no site da designer e para comprar uma dessas peças incríveis, entre no site da Green Furniture Sweden é possível comprar online pela cadeira, e o preço gira em torno de R$ 2.000,00 mais o frete.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *